sexta-feira, 13 de junho de 2008

Morte de Vegeta


Na batalha contra Freeza, Vegeta estava sendo espancado pelo tirano enquanto Gohan, Krilin e Satan apenas observavam. Aquela cena representa muito mais que isso. Podemos ver que Freeza mais do que ‘bater’, queria leva-lo às últimas consequências de uma humilhação. Existe algo mais terrível do que o alienígena coloca-lo de pé com todo o cuidado para logo depois derrubá-lo e esmagar uma pedra contra seu peito com os pés?


Quando Goku chega ao campo de batalha e Vegeta começa a gargalhar dizendo que Freeza estava encrencado porquê ele tinha se tornado o Super Guerreiro, o vilão resolve então dar cabo de vez da vida do soldado que durante anos dividiu espaço com ele. Nesse momento, outra cena muito forte: Vegeta humilhado, derrotado e agonizando CHORA diante de seu maior desafecto, Goku, pedindo que ele se vingue, pelo seu pai e pelo pai de Vegeta. e vingue todos aqueles que sofreram e morreram nas mãos de Freeza. (Dende, e todos os Nameks.



Nessa hora ele morre e Goku o enterra com sua próprias mãos dizendo algumas de suas palavras mais importantes. O gentil Goku promete para Freeza que ele iria morrer naquele momento. Goku já havia lutado por razões mais importantes, mas desta vez não lutava com alguém apenas por estar empolgado e sim porquê um universo e milhares de pessoas que por causa deste tirano sofreram e morreram.

(enterro de vegeta)

Antes da batalha Goku disse a Freeza que não sabia o que era lutar com maldade e deixar a bondade de lado, mas ele presenciou muita crueldade durante o cronfonto que o fizeram pensar diferente. Dizer que Goku tinha um percentual de maldade em seu coração que o fez virar Super Gurreiro não é totalmente certo, afinal foi apenas a raiva que o ajudou. Isso se comprava no final quando ele ainda ajuda Freeza a se levantar depois de cortado, logo, ódio não está diretamente ligado à crueldade.
Um dos momentos mais espetaculares da série. Lembrar de tudo que Goku passou e então vê-lo alí de pé diante de tal situação impressiona qualquer um. Principalmente imaginado que pela primeira vez ele lutava como um Gerreiro.

0 comentários: